A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (03) a Operação Cativeiro cumprindo 70 (setenta) judiciais nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha, Pelotas e Charqueadas. São 60 (sessenta) mandados de busca e apreensão e 9 (nove) prisões preventivas pelos crimes de extorsão mediante sequestro e organização criminosa. A operação é uma ação em conjunto com o comando do 15-BPM e contou com o apoio da SUSEPE e Guarda Municipal de Canoas. A operação contou com 500 (quinhentos) agentes de segurança. Sendo 290 (duzentos e noventa) policiais civis, 160 (cento e sessenta) policiais militares, 30 (trinta) guardas municipais e 20 (vinte) agentes da SUSEPE.
Seis pessoas foram presas e apreendidos duas armas, munições, drogas, miguelitos, colete balístico, balaclava e 01 rádio comunicador.
As investigações iniciaram quando uma organização criminosa infiltrou-se em dois condomínios do programa Minha Casa Minha Vida no município de Canoas expulsando os moradores e ameaçando-as para conseguirem praticar o tráfico de drogas.
Como as ações policiais nos condomínios para coibir a ação da organização criminosa estavam causando prejuízo, a facção sequestrou a mãe da companheira de um policial militar com o intuito de obter dados do policial. A ordem para o sequestro, conforme as investigações, partiu de dentro do sistema prisional. O sequestro foi encerrado por abordagem da Brigada Militar. A vítima deu no dia dessa abordagem uma versão mentirosa do acontecido, porém juntamente com a inteligência da Brigada Militar descobriram a versão do sequestro e colocaram a vítima no programa de proteção a testemunhas do RS.
As investigações conseguiram identificar que os contatos seriam feitos do presídio, além de materializar as conversas e pedidos de resgate identificando-se pelo menos 8 (oito) criminosos envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro realizado, sendo que o porteiro de um destes condomínios teria participado do crime de extorsão mediante sequestro praticado contra a mãe da companheira do policial militar. Um dos investigados seria o o mandante de ter ateado fogo no ônibus em 2019 no terminal Mathias Velho em Canoas e preso em flagrante.
946363 490443In the event you happen to excited about eco items, sometimes be tough shock to anyone them recognise that to help make special baskets just for this quite liquids carry basic steps liters associated ceiling fan oil producing. dc free of charge mommy blog giveaways family trip home gardening home power wash baby laundry detergent 186461