A juíza eleitoral Luciana Beledeli suspendeu a divulgação da pesquisa eleitoral 00576/2020 da empresa Real Time Big Data Gestão julgando procedente a representação apresentada pela Coligação São Leopoldo Acima de Tudo contra a empresa. Conforme a Justiça Eleitoral, entrevistadores apontados na planilha não sabiam da pesquisa eleitoral em São Leopoldo. A juíza pede que cópias dos autos sejam remetidos à Polícia Federal para investigação. Em seu despacho a magistrada destaca que:
“Dessa forma, verificada as irregularidades acima mencionadas, que trazem prejuízo à confiabilidade da pesquisa, deve ser acolhido o pedido de suspensão da divulgação da mesma, sendo que deixo de aplicar multa porquanto não se trata de pesquisa sem registro das informações constantes no art. 2º da Resolução TSE 23600/2019, conforme exige o art. 17 dessa mesma Resolução. Em face do exposto, JULGO PROCEDENTE a Representação apresentada pela COLIGAÇÃO SÃO LEOPOLDO ACIMA DE TUDO em face de REAL TIME BIG DATA GESTÃO DE DADOS EIRELI, para SUSPENDER a divulgação da pesquisa eleitoral protocolizada sob o nº RS 00576/2020, tornar definitiva a liminar deferida quanto ao fornecimento dos dados da pesquisa eleitoral à coligação impugnante. Atenda-se à promoção o Ministério Público, remetendo-se cópia dos autos à Polícia Federal. São Leopoldo, 02 de novembro de 2020. Luciana Beledeli, Juíza Eleitoral.
O que diz a Real Time Big Data
De acordo com Lucas That Sahd, diretor de operações da Real Time Big Data, a empresa vai recorrer. Sobre os entrevistadores não saberem da pesquisa a resposta é que “Ainda não recebi a ação”.
264985 493024Precisely what I was looking for, thankyou for putting up. 651995