Cinco dos 13 vereadores atuais de São Leopoldo estão fora da disputa pela Câmara de Vereadores

Publicado em:

Em meio à guerra judicial sobre pesquisas eleitorais, um fato real precisa estar no horizonte dos mais de 240 candidatos às vagas da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Da atual legislatura, cinco (5) vereadores não brigam pelas cadeiras do plenário: Júlio Galperim (PTB), Armando Motta (Republicanos) e Marcelo Buz (DEM) não disputam nenhum cargo, enquanto Ary Moura (PDT) e Arthur Schmidt (MDB), são candidatos a vice-prefeitos, ou seja, para o Executivo. Antes mesmo do resultado da urna, em 15 de novembro, é sabido que São Leopoldo terá 5 novos vereadores, uma renovação significativa.

Placar da guerra de pesquisas eleitorais

Sobre pesquisas eleitorais, até agora, 23 horas, de 2 de novembro, a Justiça Eleitoral de São Leopoldo suspendeu a divulgação da pesquisa00576/2020 da REAL TIME BIG DATA GESTAO DE DADOS LTDA, a pedido da Coligação São Leopoldo Acima de Tudo (Heliomar/Ivo leuck).

Também hoje, a juíza Luciana Beledeli suspendeu a divulgação da pesquisa 1803/2020 da IIP INSTITUTO DE PESQUISAS LTDA, cujo prazo é amanhã, julgando procedente a representação da Coligação São Leopoldo em 1° Lugar (Nado/Arthur).

Lembrando que na semana passada foi impugnada pela juíza Luciana Beledeli, a pesquisa 589/2020 da FOCA COMUNICACAO, CONSULTORIA E GESTAO EMPRESARIAL LTDA, por representação da Coligação São Leopoldo em 1° Lugar. Essa mesma empresa registrou nova pesquisa pelo número 04524/2020 no dia 30 de outubro para divulgação no dia 5 de novembro.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...