Carroça com excesso de peso é abordada pelo Patrulhamento Ambiental na Independência

23 de outubro de 2020 - 20:54
Por Sônia Bettinelli

Por volta das 19h30 de hoje (23), a equipe do Patrulhamento Ambiental de São Leopoldo abordou um carroceiro que coletava lixo reciclável na Rua Independência para que tirasse parte do material pois segundo o Guarda Civil Municipal “havia excesso de peso para o animal”. O homem que conduzia a carroça com mais duas crianças, foi orientado para que não sobrecarregue novamente. O material foi colocado na calçada onde havia um contêiner.

Vale lembrar que em São Leopoldo existe a lei  8.609, de 5 de junho de 2017, que criou  o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal, para a implementação em etapas até a proibição, em definitivo, da circulação de Veículos de Tração Animal no trânsito do Município de São Leopoldo. Na prática, a proibição será em junho de 2021, o que significa que falta oito meses (8). A lei foi apresentada pelo vereador Brasil Oliveira, aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito Vanazzi.

Além da lei, existe o decreto n° 9.363, de 18 de setembro de 2019, que criou o grupo de trabalho com integrantes do governo e da sociedade civil para regularizar e elaborar as ações articuladas para a execução do programa de redução gradativa do número de veículos de tração animal no município. De acordo com o titular da Secretaria de Proteção Animal, Léo Verbist, por conta da pandemia, o grupo deu continuidade às atividades programadas para 2020.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo