Nas últimas semanas, a Prefeitura de São Leopoldo e a Taurus, empresa do ramo de armas e munições sediada em São Leopoldo, tem realizado um intenso debate para que o município possa auxiliar a empresa em um projeto de ampliação industrial.
Ao longo dessa semana deve ser oficialmente encaminhado pela Taurus para a análise da Prefeitura, os projetos referentes a ampliação industrial da empresa. O prefeito Ary Vanazzi pediu que um grupo de trabalho atue na avaliação dos documentos que serão encaminhados, dado a importância do tema na ampliação de postos de trabalho no município.
“Buscamos uma sinergia entre o poder público e os empreendedores para a geração de empregos e receita para São Leopoldo”, disse o prefeito na reunião realizada hoje com representantes da Taurus. A previsão é que ainda em 2020 a Prefeitura libere a licença para a construção.
Produção de carregadores e componentes
No último dia 9 de outubro, a Taurus, juntamente com a também brasileira Joalmi, anunciou a criação de uma empresa para a fabricação de carregadores e componentes. A Taurus tem uma demanda anual de cinco milhões de carregadores e o consórcio terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões em 2022. A previsão é que em 2021 a operação seja transferida para o complexo industrial da Taurus em São Leopoldo.