Aula presencial na rede municipal de São Leopoldo só em 2021; Educação Infantil privada pode retornar dia 13 de outubro

2 de outubro de 2020 - 20:39
Por Sônia Bettinelli

Agora é oficial. Hoje a Prefeitura de São Leopoldo publicou em seu site o decreto que suspende definitivamente aulas presenciais em 2020 nas escolas municipais incluindo as conveniadas e contratadas. O ano letivo se encerra em 16 de dezembro e até lá, as 800 horas do ano letivo serão cumpridas por professores e alunos por atividades virtuais. Já para quem não tem acesso à internet, as atividades são entregues a cada 10 dias nas próprias escolas.

Podem ter aulas presenciais
Atividades de ensino de idiomas, de música, de esportes, dança e artes cênicas, formação profissional, formação continuada, cursos preparatórios para concurso, treinamentos e similares, desde que possuam protocolo aprovado no COE Municipal, exerçam a atividade com até cinquenta por cento dos trabalhadores e dos alunos, com materiais individuais e atendimento de forma individualizada ou em pequenos grupos.

Escolas privadas de Educação Infantil voltam dia 13

Podem retornar as atividades conforme o calendário proposto pelo decreto, e que tenham plano de contingência aprovado no COE Municipal, plano de ação aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e alvará sanitário. É necessário duas semanas consecutivas da região nas bandeiras laranja ou amarela, de acordo com a classificação estabelecida pelo Sistema de Distanciamento Controlado, previsto por decreto estadual.

Calendário Educação Infantil Privada
13 de outubro – crianças de quatro anos até cinco anos e onze meses;
26 de outubro – crianças de dois anos até três anos e onze meses;
10 de novembro – berçário até crianças de um ano e 11 onze meses;

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo