O delegado federal Luciano Ledur (PP), de São Leopoldo, usou sua rede social para um “desabafo”, que politicamente é a declaração oficial de apoio à chapa Heliomar Franco/Ivo Leuck. É uma linha do tempo relatando sua “entrada” na política municipal, em 2018, para uma possível candidatura agora. O alvo das críticas é a chapa Professor Nado/Arthur Schmidt, por discordar da presença do PP no grupo. Em um textão, Luciano Ledur revela que saiu do Patriotas por entender que o partido não teria força para entrar na disputa, ou seja, precisava de um grupo expressivo. Correu o risco e, talvez, pelo pouco tempo no mundo das articulações políticas, não dimensionou as mudanças constantes na política partidária.
“É com tristeza que comunico que não poderei participar, como candidato, das eleições deste ano de 2020…Nunca foi aventado antes que o PP se coligaria com partido de ideologia de esquerda, tampouco com candidato de ideologia de esquerda…De tudo se percebe uma manobra para tirar meu nome, Delegado Federal Luciano Ledur, deste pleito de 2020…”, segue o texto.
A partir de agora, o foco de Luciano Ledur será pressionar para que o PP libere seus pré-candidatos a vereador a escolher quem apoiar. É aguardar e conferir. Independente da decisão do PP, quem está com Ledur desde o início apoiará a chapa Heliomar/Ivo.
601356 599950Some genuinely fascinating info, properly written and generally user genial . 3452