Secretaria da Saúde contabiliza 40 casos e três óbitos decorrentes do novo coronavírus

23 de setembro de 2020 - 18:56

São Leopoldo registrou nessa quarta-feira (23), mais 40 casos e três óbitos por consequência da covid-19. Três mulheres, uma, de 68 anos, moradora do bairro Santa Tereza; outra, de 65, residente no Rio dos Sinos. A terceira tinha 77 anos e vivia no Morro do Espelho. Todas com histórico de comorbidades. A cidade chega assim a 140 óbitos por complicações da doença.

No total, o município soma 5829 confirmações em moradores, sendo que 196 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 5493 pessoas estão recuperadas. Outras 106 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 14 pacientes internados, sete deles em leito de UTI.

O gênero feminino apresentou 22 casos contra 18 do masculino. Scharlau, com seis positivos, foi o bairro com mais confirmações no dia. Na contagem total segue atrás de Feitoria, Santos Dumont, Arroio da Manteiga e Campina.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo