Faleceu hoje, aos 74 anos de idade, Maria Luíza Roessler, ambientalista, neta de Henrique Luiz Roessler. O velório será amanhã, a partir das 7 horas, na Seewald Troian, com encomendação às 15 horas e cerimônia de cremação às 16 horas no Crematório Ecumênico Cristo Rei.
Maria Luíza é conhecida e respeitada como uma defensora da natureza, da vida, dos animais. Em sua rede social, a filha Cláudia Kremer, que mora em Portugal, escreveu…” Ela não estava doente, estava triste com as queimadas e com as perdas recentes de pessoas queridas. Penso que cansou dessa vida. Sofreu uma parada cardíaca assim como seu pai, seu avô, sua tia, seu bisavô.”
Maria Luíza deixa as filhas Cláudia e Carol, os netos Aurora e Ramiro e o companheiro Pedro Castilhos.
Darci Zanini, secretário municipal de Meio Ambiente de São Leopoldo, em sua rede social, lamentou a morte de Maria Luíza. “Maria Luíza era neta do pioneiro da luta ambientalista, Henrque Luiz Roessler, que nos idos de 1955, criou a primeira entidade de combate a agressão ao meio ambiente, a União Protetora da Natureza – UPN. Este legado foi intensamente difundido por Maria Luíza, sempre muito atuante e incentivadora do trabalho desenvolvido pela SEMMAM desde o seu surgimento em 1989.”