Região de São Leopoldo solicita ao Estado a permanência na bandeira laranja

Publicado em:

A região 7, na qual está São Leopoldo, está entre os oito pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais para reconsiderar a bandeira vermelha. Aliás, todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.

O último levantamento, divulgado na sexta-feira (18) do mapa preliminar do modelo do Distanciamento Controlado, apontava cinco regiões com bandeira vermelha (alto risco) e 16 com laranja (risco médio).

Desde que o sistema de cogestão foi implementado, na 14ª rodada, o número de pedidos de reconsideração caiu significativamente. Isso porque as regiões que aderem à cogestão podem adotar protocolos próprios.

As cinco regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus são Porto Alegre, Guaíba, Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Cruz Alta. Apenas Guaíba não optou pelo sistema de cogestão.

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (21), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 20ª rodada começa à 0h de terça-feira (22) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (28/9).

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Vereador Anderson Etter (PT) garante R$ 1 milhão em recursos para São Leopoldo

O mandato do vereador Anderson Etter (PT) garantiu R$...

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...