São Leopoldo deve voltar à bandeira vermelha pelo mapa preliminar de distanciamento do Estado

18 de setembro de 2020 - 18:17

A notícia não é boa para a São Leopoldo e demais municípios da região R7 do modelo de Distanciamento Controlado do governo do RS. Conforme o mapa preliminar do Estado, a bandeira vermelha deve retornar a partir da próxima terça-feira (22). Nesta sexta (18), o governo do Estado publicou, no site as atualizações das bandeiras para a 20ª rodada do Distanciamento Controlado, e definiu o retorno da região às restrições de nível alto em relação à pandemia do coronavírus.

Entre as regiões classificadas com bandeira vermelha, estão Porto Alegre, a única que permanece, e Novo Hamburgo (São Leopoldo pertence a essa região), Guaíba, Santo Ângelo e Cruz Alta, que estavam na laranja.

Dessas, apenas Guaíba não aderiu ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras quatro fazem parte do total de 17 regiões que estão adotando protocolos alternativos às bandeiras calculadas pelo governo – Capão da Canoa, Taquara, Canoas, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Os prefeitos que manifestarem desejo de recorrer da decisão poderão enviar recursos solicitando a revisão até às 6h de domingo (20). Na segunda, o Gabinete de Crise do governo estadual analisará os recursos e publicará, por volta das 16h30, nova atualização das bandeiras, que passam a valer definitivamente na terça-feira (22).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo