Vídeo: Granizo atinge mais de 20 municípios ao amanhecer deste sábado

5 de setembro de 2020 - 09:55

Conforme o site da MetSul Meteorologia, até as 8 horas desta sábado caiu granizo em 21 municípios do Rio Grande do Sul. Ainda segundo nota, o número deve ser maior. A MetSul alerta também que o alto risco de temporais neste feriadão segue, pois a instabilidade se concentra na área de transição entre duas masas de ar, uma fria ao Sul e a outra quente quente  ao Norte.

Com a alimentação de ar quente de Norte e a atmosfera aquecida do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul, mesmo que não esteja a temperatura alta em superfície como será o caso de Porto Alegre e não será o de municípios do Noroeste e do Norte do Estado, a instabilidade aumenta e se formam nuvens carregadas. Neste sábado, em muitas cidades gaúchas a temperatura não passa de 20ºC, mas no Noroeste e no Norte do Estado estará abafado e no Oeste catarinense pode fazer até 30ºC.

No domingo, o ar quente se reforça na Metade Norte do Rio Grande do Sul e, em razão disso, a instabilidade tende a se intensificar sobre o Estado com chuva mais ampla e um maior risco de temporais isolados com muitos raios e granizo. Com a temperatura alta em níveis superiores da atmosfera, movimento convectivos que levam à formação de nuvens de maior desenvolvimento vertical (carregadas) fica favorecido e ocorrem os raios e granizo isolado.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

rolex replica

234736 50523You produced some decent points there. I looked online for your problem and located many people will go together with with the website. 489326

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo