Operação Pentágono é deflagrada na região Metropolitana nesta terça-feira

1 de setembro de 2020 - 13:15

Na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Civil deflagrou a operação Pentágono após um ano de investigações e teve o apoio da 15° BPM e SUSEPE. A operação Pentágono tem como alvo autores de crimes de roubo a residência em Canoas, Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana cumprindo 31 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária. Um total de 200 policiais civis e militares, além de agentes da SUSEPE participam da operação.

As investigações foram aprofundadas a partir de uma tentativa de roubo a residência no bairro Marechal Rondon em Canoas quando as vítimas ingressavam com o veículo na garagem da residência, quatro criminosos ingressaram na casa para efetuar o roubo houve reação das vítimas que acabou resultando em uma vítima baleada.

Conforme dados levantados foi identificado uma organização criminosa que teria praticado diversos roubos a residência. Na estrutura da organização criminosa também foram identificados roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos além de receptação de objetos das vítimas, veículos e adulteração de sinais identificadores. O modos operandis do grupo criminoso era mediante abordagem de vítimas que estavam ingressando na residência. Em uma das ações, o grupo abordou um motoboy de aplicativo que iria fazer uma entrega de comida onde os criminosos renderam o motoboy e a vítima que fazia a retirada do pedido ingressaram na residência no bairro São José em Canoas fazendo as vítimas de refém e subtraindo os objetos de dentro da casa.

Na operação 04 suspeitos foram presos e apreendidos documentos e celulares.

 

Fonte: Polícia Civil

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo