Alefa e demais escolinhas de futebol apresentam proposta para retornar aulas de futsal com segurança

1 de setembro de 2020 - 11:23
Por Isabella Belli

Com a mudança da Bandeira Vermelha para Laranja em São Leopoldo, alguns setores já começaram a se movimentar na tentativa de retornar as atividades. Um deles é a Alefa (Associação Leopoldense de Escolinhas Esportivas e Formação de Atletas) e demais escolinhas de futebol infantil. Para explicar melhor como pretende seguir o protocolo de segurança contra o Covid-19, o Berlinda News Entrevista recebeu nesta terça-feira, o presidente da Associação, Marcelo Freitas.

A Alefa atualmente atende cerca de 300 crianças com idade entre 4 e 14 anos, com aulas de futsal e deixar os alunos longe das atividades físicas preocupa os integrantes e professores da Associação. ” Com a pandemia parou tudo. Tivemos que montar planos estratégicos para continuar atuando, mas igual está sendo complicado. Por isso, montamos um protocolo e apresentamos ao prefeito Ary Vanazzi. Queremos voltar de forma segura”, contou ele que ressaltou também que tudo já está pronto para receber as crianças, como máscaras, álcool em gel e termômetro para medir a temperatura dos alunos e demais integrantes da equipe da Alefa. “Ainda estamos aguardando a resposta do prefeito sobre o retorno das aulas, mas ter uma resposta positiva seria importante porque todos sabemos que a atividade física é importante para fortalecer a imunidade contra o vírus.”

Segundo Freitas, as turmas que agrupam 25 crianças cada, passariam a ter 12, que receberiam as aulas dentro do Ginásio Padre Reus. “É um espaço grande que dá tranquilamente para garantir o distanciamento entre as crianças”, ressaltou.

Lembrando que nesta segunda-feira, 30 de Agosto, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), encaminhou ao Comitê Técnico Covid-19 da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), pedido de avaliação técnica sobre a retomada das atividades dos cursos livres, casas de festas e eventos, escolinhas de futebol e dos ginásios comunitários.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo