São Leopoldo segue na bandeira vermelha, mas com nota final para laranja, diz Estado

28 de agosto de 2020 - 19:20
Por Estado/RS

Embora o número de gaúchos em área previamente classificada com bandeira vermelha tenha reduzido de 10,2 milhões de habitantes na 16ª semana para 6,1 milhões de pessoas na 17ª semana, São Leopoldo segue na bandeira vermelha risco epidemiológico alto para coronavírus. Porém, os índices melhoraram na Região 7, da qual São Leopoldo faz parte. Teve melhora em indicadores e ficou com nota final compatível com a bandeira laranja. Mesma situação das regiões de Taquara e Palmeira das Missões.

No entanto, as três áreas se mantêm em bandeira vermelha por conta da trava para saída da situação de avaliação de risco alto prevista no modelo (duas ou mais semanas em bandeira vermelha em um intervalo de 21 dias).

Essas regiões terão seu nível de risco efetivamente reduzido se apresentarem na semana seguinte uma média compatível com a bandeira laranja.

Os indicadores da 17ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgados nesta sexta-feira (28/8), apontam 10 regiões, com 240 municípios e 6,1 milhões de pessoas (54,1% da população), sob risco epidemiológico alto para coronavírus

O Rio Grande do Sul voltou ao patamar registrado há oito semanas, em 3 de julho, quando metade das então 20 regiões Covid foram classificadas previamente em alto risco.

Nesta 17ª rodada do Distanciamento Controlado, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões e Passo Fundo foram classificadas em vermelho. As outras 11 regiões estão com bandeira laranja (risco médio).

Dos 240 municípios (do total de 497) classificados em bandeira vermelha, 113 cidades (562.251 habitantes, 5% do RS) podem adotar protocolos de bandeira laranja, sem necessidade de recurso, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias.

Dados completos em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo