O Hospital Centenário e a Prefeitura de São Leopoldo informam e lamentam a confirmação de mais três óbitos de moradores do município em decorrência do novo coronavírus. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 28 de agosto na Área Covid do Hospital Centenário. São Leopoldo tem 111 moradores vitimados pela pandemia. Hoje também foram registrados mais 43 casos positivos para covid-19.
No total, o município soma 4610 casos, sendo que 227 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa ainda que 4272 pessoas estão recuperadas. Outras 277 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 17071 testes até o momento. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 18 pacientes internados, 9 deles em leito de UTI.
Os três óbitos confirmados hoje
Uma mulher, de 76 anos, com óbito ocorrido nesta sexta-feira, 28, moradora do bairro São Miguel. Ela estava internada desde o dia 20 de agosto e tinha histórico de enfisema pulmonar. A confirmação do diagnóstico se deu por exame realizado pelo Laboratório Municipal.
Uma mulher, de 84 anos, com óbito ocorrido no dia 27 de agosto, moradora do bairro Padre Reus. Ela estava internada desde o dia 26 de agosto e tinha histórico de hipertensão e Alzheimer. A confirmação se deu por diagnóstico clínico epidemiológico, conforme orientação estadual.
Uma mulher, de 81 anos, com óbito ocorrido no dia 17 de agosto, moradora do bairro Cristo Rei. Ela estava internada desde o dia 03 de agosto e tinha histórico de hipertensão e doença mental. A confirmação se deu por diagnóstico clínico epidemiológico, conforme orientação estadual.
.