Passadas 24 horas do anúncio do vereador Arthur Schmidt (MDB) de que não disputará a Prefeitura de São Leopoldo, o MDB já reuniu os pré-candidatos e a executiva para decidir o destino do partido. Geograficamente a escolha está entre o Fião (Nado) e Jardim das Acácias ) Heliomar. Por maioria a executiva vai para o Fião. Já entre os pré-candidatos, dúvidas. “Da noite de ontem até agora, alguns pré-candidatos mudaram de opinião. Seguimos conversando para chegar a uma conclusão”, destacou o vereador e presidente do MDB, Arthur.
Reuniões
Hoje o dia foi de reuniões constantes. Amanhã o PSDB deve se reunir para mais uma conversa e a previsão é que na sexta-feira, o mais tardar, ocorra o anúncio definitivo sobre o bloco formado por MDB, PSDB, PP e Cidadania.
Siglas
Já o DEM de Heliomar Franco e o PSD do vereador Brasil Oliveira observam as movimentações. Em permanecendo as duas siglas, por óbvio a chapa seria composta por Heliomar na cabeça e o PSD indicando o vice, como Brasil Oliveira, por exemplo.
Chapa majoritária
Mas como os bastidores da política capilé estão borbulhando, hoje, Marcelo Buz (DEM) não descartou a possibilidade de integrar a chapa majoritária, o que seria mais um movimento radical deixando o PSD como figurante. Lembrando ainda que Marcelo Buz está com seu mandato em investigação pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores. Mas depois da terça-feira, 25 de agosto/2020, nada ou tudo nas articulações políticas pode acontecer. Doido é quem duvida.