Sicredi reinaugura agência na Unisinos

25 de agosto de 2020 - 13:22

Nesta quarta-feira, dia 26, a agência da Sicredi Pioneira RS será reinaugurada na Unisinos. A iniciativa vai ser marcada por um evento virtual, transmitido simultaneamente pelo canal da cooperativa no Youtube.com/sicredipioneirars e no facebook.com/sicredipioneirars, das 11h30min às 12h30min. Totalmente repaginada, a nova agência será constitui a primeira de uma série de três reinaugurações em São Leopoldo. Até o final de 2020, estão previstas as reformulações das outras duas unidades, Centro e Scharlau, com layout semelhante, porém respeitando as particularidades dos associados.

O novo layout da agência será com espaços multiusos para livre acesso da comunidade e do público universitário, incluindo associados e não-associados. O projeto, elaborado pelos arquitetos Daniel Prujá e Liliana Curra, da Fato Arquitetura, estimula uma forma mais próxima de relacionamento com a comunidade leopoldense, seja para buscar alguma solução financeira, quanto para realizar uma atividade individual ou coletiva, por meio dos ambientes  inovadores, disponibilizados em uma área de 400 metros quadrados.

Com mais de 162 mil associados na área que compreende 21 municípios, a Sicredi Pioneira RS segue rumo aos 120 anos sendo a instituição financeira privada mais antiga em funcionamento no Brasil e a primeira cooperativa de crédito da América Latina. Em São Leopoldo conta com três agências que somam 12 mil associados, R$ 113 milhões em operações de crédito e patrimônio líquido superior a R$ 18 milhões.  “A Sicredi Pioneira RS sela um movimento de maior aproximação com a comunidade leopoldense, a exemplo do que vem ocorrendo em Novo Hamburgo e Caxias do Sul, três municípios considerados pólos de expansão. Entendemos que a nova agência Sicredi na Unisinos é uma grande oportunidade para estreitarmos o relacionamento e oferecermos uma experiência diferenciada para associados e comunidade”, completa o Presidente do Conselho de Administração, Tiago Schmidt.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo