Agência do Correio de São Leopoldo não aderiu a greve da categoria

Publicado em:

Em assembleia realizada ontem a noite (17), em Porto Alegre, os trabalhadores dos Correios aprovaram greve por tempo indeterminado. A paralisação é nacional e quinze (15) sindicatos tiveram a mesma deliberação pelo país. Em São Leopoldo, na Agência Central, na Rua São Joaquim, os trabalhadores não aderiram a greve.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores de Correios do RS (Sintect-RS), foi divulgada uma carta aberta que critica o governo federal e a direção da empresa. “Na negociação deste ano, a proposta foi reajuste zero e querem retirar praticamente todos os direitos da categoria”, diz o documento.

Segundo o secretário-geral do Sintect-RS, Alexandre dos Santos Nunes, o movimento é a única resposta possível à proposta da empresa que retira 70 cláusulas do Acordo Coletivo dos trabalhadores. “Tudo que conquistamos ao longo de 30 anos está sendo retirado. Isso demonstra um total desprezo pelo que representa o trabalhador dos Correios para o Brasil, que mesmo frente a uma pandemia, continua nas ruas, de porta em porta, atendendo a população”, ponderou ele.

Ainda conforme a nota, a categoria é contra a aceleração do processo de privatização da estatal, ainda que a demanda tenha aumentado em 25% no país, por conta da pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...