POR JULIANO PALINHA
A crise da Covid-19 fez um estrago para donos de bares, pubs, restaurantes e demais setores gastronômicos de São Leopoldo. Muitos não suportaram o abre e fecha e jogaram a toalha. Foi o caso, por exemplo, do Manhattan Ilha Bar, que manteve suas atividades no Rua Independência, mas no início de julho anúncio que não abriria mais seu outro bar localizado na Rua da Praia, depois que tudo voltasse ao “normal”. Outros foram buscar a receita certa para sobreviver diante desta pandemia. É o caso do Restaurante Kilo Bauru, localizado no Centro da cidade.
Com uma clientela fiel desde 1997 pelo sistema de buffet, proibido desde março, proprietários tiveram que virar a chave. “Um desafio da noite para dia. Estávamos estabilizados tivemos que nos reinventar. Não tínhamos cardápio, embalagem e muito menos tele-entrega. Nosso diferencial era o buffet”, observa Moisés Martins, proprietário do restaurante iniciou com seu tio Eliseu.
Segundo Moisés a união dos funcionários e a fidelidade dos clientes tem feito a diferença, garantindo principalmente o emprego de todos os funcionários. “O Bauru sempre foi mais que um restaurante para nós. Aqui somos uma família. Tem pessoas que estão há mais de 20 anos com a gente. Então para não demitir ninguém, todos pegaram junto. Quando adotamos a tele-entrega os garçons que atendiam na mesa assumiram está função. Foi legal porque os clientes conhecem todos pelo nome”, afirma o proprietário.
Desde terça-feira (4), o decreto permite refeições no local com ocupação reduzida de no máximo 30% de sua capacidade total, distanciamento mínimo obrigatório de 2 (dois) metros entre as mesas. Porém, Moisés, aposta tudo na tele. “A tele veio para ficar. Clientes fazem pedidos todos os dias. Já nos ligaram para saber se estamos atendendo, mas o buffet segue fechado, para nós o custo é muito alto trabalhando com a redução de público. Então estamos servindo o à la carte, alaminuta e o bauru sendo o prato fixo todos os dias, mais cinco cardápios diferentes”, informa.
You could certainly see your skills in the article you write.
The world hopes for more passionate writers like you who
aren’t afraid to mention how they believe. Always go after your heart.
Also visit my homepage; Sacramento home buyers