Idosos de São Leopoldo em casa = Isolamento vertical?

3 de agosto de 2020 - 22:47

Prefeito Vanazzi fala em decreto flexivel para amanhã

O principal assunto na live do prefeito Vanazzi, hoje (3), foram dados nos quais o gabinete de monitoramento se baseou para medidas a serem anunciadas amanhã, por decreto. E Vanazzi afirmou que não haverá retrocesso nas medidas. Pelo contrário. Deve anunciar flexibilização para o comércio na semana que antecede o Dia dos Pais.

Isolamento vertical?

Mas nem todas as medidas do pacote irão agradar, pelo menos parte da população. Com base na faixa etária dos 64 óbitos de moradores de São Leopoldo, o prefeito Vanazzi alertou. “Amanhã ou na semana que vem podemos exigir uma restrição maior para as pessoas de mais idade para que não saiam de casa. São medidas mais duras, mas necessárias porque os números mostram que pessoas com mais idade e com algum tipo de comorbidades são o maior número de vítimas fatais do covid-19”, destacou. Independente do termo que se use para medidas assim, remete à polêmica sobre o isolamento vertical lá do início da pandemia.

Chega de pinta e despinta bandeira

O prefeito de São Leopoldo sinalizou com flexibilizações independente dos dados técnicos do Estado que mantém São Leopoldo em bandeira vermelha. Se no início do estudo de distanciamento controlado no Estado, Vanazzi elogiou, agora a visão é outra.  “Chega de brincar de pintar e despintar bandeiras. Virou esculhambação”, referindo-se ao sistema do distanciamento controlado no Estado.

Bares e restaurantes: teste de funcionários e 50% de ocupação

Entre os setores citados pelo prefeito, um foi bares e restaurantes. Vanazzi disse que está conversando com o setor que tem propostas, como a instituição de selo e testagem dos funcionários. Ao contrário dos comerciantes que não concordaram com a testagem de seus funcionários, pois teriam que arcar com o custo, propietários de bares e restaurantes concordam em pagar. Assim o setor entende que estaria protegido e seguro para funcionar com 50% da capacidade e até 23 horas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo